O Dia | Victor e Leo estão à procura da batida Pop perfeita

Cancioneiro inédito de ‘Irmãos’ foi gravado em DVD inédito em janeiro, em São Paulo, em show restrito a convidados




Rio - Como já contabilizava quatro gravações ao vivo de shows em sua discografia, a dupla sertaneja Victor & Leo optou por registrar basicamente repertório inédito no seu quinto trabalho ao vivo, ‘Irmãos’, já nas lojas, pela gravadora Som Livre, nos formatos de CD e DVD.

O cancioneiro inédito de ‘Irmãos’, DVD gravado em janeiro em São Paulo em show restrito a convidados de Victor & Leo, mostra que os cantores e compositores mineiros estão à procura da batida pop perfeita. ‘Noite fria’ (Victor Chaves e Nice Silva, 2015), música com atmosfera de rock, e ‘10 minutos longe de você (Leo Chaves e Marcelo Martins), faixa registrada com a adesão da dupla Henrique & Juliano, apontam o caminho explicitamente pop seguido por Victor & Leo em ‘Irmãos’.

Como de praxe, uma ou outra música de ‘raiz’ é estrategicamemte inserida no roteiro para lembrar a trilha caipira que pavimentou o caminho da dupla até a fama. No caso de ‘Irmãos’, essa música é ‘Estrada vermelha’ (Victor Chaves), toada seguida pela dupla na companhia de Milionário & Zé Rico, dupla de outra geração sertaneja. Trata-se, aliás, de um dos últimos registros de José Rico, cantor morto em

A proximidade de Victor & Leo com o universo do pop rock — evidenciada já no último álbum de estúdio da dupla — é reforçada no CD e DVD ‘Irmãos’ com a participação da banda Malta, convidada da música ‘Anjo ou fera’ (Leo Chaves e Paulinha Gonçalves).

Além do repertório inédito e autoral, Victor & Leo regravam dois sucessos alheios em ‘Irmãos’. O reggae ‘Vamos fugir’, hit de Gilberto Gil em 1984, é um deles. Mas o destaque, na seara dos ‘covers’, é ‘Primeiros erros (Chove)’, sucesso de Kiko Zambianchi na década de 1980 que o Capital Inicial revitalizou em 2000. Cabe tudo no universo pop sertanejo...

Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Veja também

Instagram | Show em São José do Rio Preto/SP