A dupla


Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater.

Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.

Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.

Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.

No ano de 2006 a dupla mudou o cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador. A partir daí, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.

Por anos o nome Victor & Leo ocupou inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil.


Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.


VICTOR & LEO RECEBEM AS SEGUINTES HOMENAGENS DE SUA GRAVADORA, SONY MUSIC:

CD "Ao Vivo" (2006) - Disco de Platina Triplo
CD "Ao Vivo em Uberlândia" (2007) - Disco de Diamante
DVD "Ao Vivo em Uberlândia" (2007) - Disco de Diamante
CD "Borboletas" (2008) - Disco de Diamante
CD "Ao Vivo e em Cores" (2009) - Disco de Platina
DVD "Ao Vivo e em Cores" (2009) - Disco de Platina Duplo
CD "Boa Sorte Pra Você" (2010) - Disco de Platina
CD "Amor de Alma" (2011) - Disco de Platina
CD "Ao Vivo em Floripa" (2012) - Disco de Ouro
DVD "Ao Vivo em Floripa" (2012) - Disco de Platina

Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. Basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor.

Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.

Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.

Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, cerca de 13 milhões de espectadores, de 2007 a 2011, passando com ingressos esgotados, pelas 27 capitais do Brasil. Por esta impressionante marca, alguns contratantes se referem à dupla como “O Fenômeno da Música”.

Victor & Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.


PREMIAÇÕES

2007
Melhores do Ano (Domingão do Faustão): Categoria "Revelação Musical" - Indicados


2008
9º Grammy Latino: Categoria "Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou Raízes Brasileiras" com CD/DVD “Ao Vivo em Uberlândia” - Indicados

Prêmio TIM de Música: Categoria "Full Track" com “Amigo Apaixonado” (canção mais baixada pela internet e celular) - Vencedores

Melhores do Ano (Domingão do Faustão): Categoria "Música do Ano" com “Tem Que Ser Você” - Vencedores


2009
10º Grammy Latino: Categoria "Melhor álbum de música sertaneja" com álbum “Borboletas”: - Indicados

Troféu Arena de Ouro (Oscar do rodeio brasileiro): Categoria "Melhor dupla sertaneja" - Vencedores

Melhores do Ano (Domingão do Faustão): Categoria "Melhor dupla, grupo ou banda" - Vencedores


2010
11º Grammy Latino: Categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com álbum “Ao Vivo e em Cores” - Indicados

Prêmio Tela Viva Móvel: Categorias "Música" e "Grand Prix Popular" com Aplicativo iPhone Victor & Leo - Vencedores

21º Prêmio da Música Brasileira: Categoria "Melhor Dupla" com álbum “Ao Vivo e em Cores” - Indicados

17º Prêmio Multishow:
Categoria "Melhor DVD" com DVD “Ao Vivo e em Cores” - Indicados
Categoria "Melhor Show" com “Ao Vivo e em Cores” - Indicados
Categoria "Melhor Artista Sertanejo" - Vencedores

Prêmio Música Digital: Categoria "Música Mais Vendida Pop" com “Borboletas” - Vencedores

Troféu Imprensa: Categorias "Melhor Dupla Sertaneja" e “Melhor Dupla Sertaneja (Internet) - Vencedores

Melhores do Ano (Domingão do Faustão): Categoria "Melhor dupla, grupo ou banda" - Vencedores


2011
22º Prêmio da Música Brasileira: Categoria "Melhor Dupla" com álbum “Boa Sorte Pra Você” - Indicados

18º Prêmio Multishow: Categorias "Dupla Sertaneja", "Instrumentista", "Melhor Música - Boa Sorte Pra Você", "Melhor Álbum - Boa Sorte Pra Você" e "Melhor Show" - Indicados

Troféu Imprensa: Categoria "Melhor Dupla Sertaneja" - Vencedores
Melhores do Ano (Domingão do Faustão): Categoria "Melhor banda ou dupla sertaneja" - Vencedores


2012
13º Grammy Latino: Categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com álbum “Amor de Alma” - Indicados


2013
24º Prêmio da Música Brasileira: Categoria "Canção Popular/Melhor Dupla" com "Ao Vivo em Floripa" - Vencedores

14º Grammy Latino: Categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o álbum “Ao Vivo em Floripa” - Vencedores


2014
15º Grammy Latino: Categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com o álbum "Viva Por Mim" - Indicados


2015
25º Prêmio da Música Brasileira: Categoria "Canção Popular/Melhor Dupla" com "Viva Por Mim" - Indicados

16º Grammy Latino: Categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com o álbum "Irmãos" - Indicados


TEMAS DE NOVELAS

Em 2008, a dupla teve sua primeira canção integrando uma trilha sonora de novela: "Tem que Ser Você", de autoria de Victor. A versão em estúdio foi especialmente produzida pela dupla para a novela "A Favorita", da rede Globo, como tema das personagens Céu (Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) e entrou como faixa bônus no CD "Borboletas".



Em 2009, duas canções, ao mesmo tempo, integraram a trilha da novela “Paraíso” (de Benedito Ruy Barbosa), das 18h00, da rede Globo. Uma como tema de abertura, o clássico "Deus e Eu no Sertão", e a outra, a romântica "Nada Normal", tema das personagens Rosinha (Vanessa Giácomo) e Terêncio (Alexandre Nero).



Em 2010, "Rios de Amor", música do CD "Boa Sorte Pra Você" integra a trilha sonora da novela "Araguaia", da rede Globo, como tema dos personagens Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano).





Em 2011, a música de autoria de Victor Chaves, "Não Precisa" (Victor & Leo e Paula Fernandes), integra a trilha sonora da novela da Rede Globo "Morde e Assopra", como tema dos personagens Cristiano (Paulo Vilhena) e Abelha (Bruna Spínola).




Em 2014, "Tudo com Você", de autoria de Leo Chaves, Juliano Tchula e Gabriel Agra, foi trilha da novela "Alto Astral", da Rede Globo.









Nenhum comentário:

Veja também

Instagram | Show em São José do Rio Preto/SP