Premiações

Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela net e celulares.
- Três indicações ao Grammy Latino, sendo uma em 2008, com DVD/CD “Ao Vivo em Uberlândia”, em 2009, com o CD “Borboletas”, e outra em 2010, com o CD “Ao Vivo e em Cores”.
- Vencedores do Troféu Arena de Ouro 2009, como "Melhor Dupla Sertaneja" 2007/2008.
- Em Abril de 2009, Prêmio Melhores do Ano no Domingão do Faustão, com "Tem Que Ser Você", como "Melhor Canção" de 2008.
- Em Dezembro de 2009 foram indicados ao Premio Lo Nuestro na categoria de Melhor Novo Artista Solo ou Grupo Do Ano. A premiação aconteceu no dia 18 de Fevereiro de 2010; eles perderam a indicação para a cantora canadense Nelly Furtado.
- Em Março de 2010, Prêmio Melhores do Ano no Domingão do Faustão, como "Melhor Dupla, Grupo ou Banda" de 2009.
- Em Maio de 2010, Prêmio Tela Viva Móvel, com o aplicativo para iPhone Victor e Leo, nas categorias "Música" e "Grand Prix Popular".
- Indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria “Melhor Dupla”, com o álbum “Ao Vivo e em Cores”.
- Em Agosto de 2010, ganhadores do prêmio de “Melhor Artista Sertanejo”, no 17º Prêmio Multishow, onde também foram finalistas nas categorias “Melhor DVD” e “Melhor Show”. Ainda se apresentaram ao lado da cantora Claúdia Leitte cantando "Pais e Filhos", da extinta Legião Urbana.
- Em Novembro de 2010, ganhadores do Prêmio Música Digital, na categoria "Música Mais Vendida Pop" com "Borboletas".
- Pelo terceiro ano consecutivo (2008, 2009 e 2010), Victor Chaves ocupa a primeira posição em direitos autorais pelo ECAD. A dupla ocupa duas posições entre os cinco produtos fonográficos mais vendidos do Brasil. Na lista de 2010, em segundo lugar aparece Fernando Fakri, o Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba.


Temas de novela

Em 2008, a dupla teve sua primeira canção integrando uma trilha sonora de novela: "Tem que Ser Você", de autoria de Victor. A versão em estúdio foi especialmente produzida pela dupla para a novela "A Favorita", da rede Globo, como tema das personagens Céu (Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) e entrou como faixa bônus no CD “Borboletas”.
Em 2009, duas canções, ao mesmo tempo, integraram a trilha da novela “Paraíso” (de Benedito Ruy Barbosa), das 18:00, da rede Globo. Uma como tema de abertura, "Deus e Eu no Sertão", e a outra, "Nada Normal", tema das personagens Rosinha (Vanessa Giácomo) e Terêncio (Alexandre Nero). E "Recuerdos de Amor" (Lembranças de Amor) é tema de abertura da novela venezuelana "Si me miran tus ojos" (Laura Visconti Prodduciones/Sony Internacional).
No mesmo ano, Victor & Leo se tornaram a primeira dupla, em 12 anos, a participar do tradicional festival de rock "Planeta Atlântida", que acontece em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também integraram as listas de atrações principais em festivais como o Festival de Verão de Salvador-BA e do Recife-PE, e Lupaluna, em Curitiba-PR.
Já em 2010, a quarta música a entrar em uma novela (novamente da Rede Globo, e outra vez no horário das 18h),é "Rios de Amor", tema dos personagens Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano) em "Araguaia", incluída no novo CD, "Boa Sorte Pra Você".
Há quatro anos, o nome Victor & Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela net e rádios de todo o Brasil.

(Wikipédia, a enciclopédia livre)

Nenhum comentário:

Veja também

Instagram | Show em São José do Rio Preto/SP