Correio Popular | "The Voice Kids" estreia na Globo este domingo




As franquias de produções televisivas são sempre bem aceitas no Brasil. Os anuais "Big Brother Brasil", "MasterChef" e "The Voice Brasil" são apenas algumas das que mais fizeram sucesso na programação. Com cada vez menos espaço para as crianças nas grades de tevê aberta, é natural que essas produções tentem abraçar uma parcela do público infantil. Com esse objetivo, estreia, neste domingo (3), o "The Voice Kids", na TV Globo, às 12h50.

Com alguns ajustes, a competição é quase uma cópia fiel do que acontece na versão adulta. Cada um dos três jurados - Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor e Léo, que divide uma cadeira -, terá 24 participantes entre nove e 15 anos no seu time. O prêmio, além de R$ 250 mil, inclui a gravação de um CD pela Universal music. Com a direção de Creso Eduardo Moreira e Dico Oliveira, o "reality" tem como objetivo segurar a audiência deixada pelo "Esquenta!", que entra de férias.

Depois de uma "peneira" - as chamadas "audições às cegas" - para decidir quem são os 72 jovens que vão participar do "The Voice Kids", o programa segue sua fórmula já estabelecida. "As batalhas serão um pouco diferentes. Antes, eram em duplas e uma pessoa saía. Agora, serão trios e dois deixam o programa", antecipa Tiago Leifert, que continua no comando da produção. "Acreditamos que, para a criança, deixar a competição ao lado de alguém seja mais fácil", explica.

Leifert divide o palco com Kika Martinez, que atuava como repórter do "Domingão do Faustão". "Acompanho as crianças dos bastidores até a entrada do palco. É importante que elas se sintam calmas, seguras e protegidas antes de soltar a voz", diz a ex-VJ da MTV. Além disso, ela será responsável pela parte online do programa. Também presente na versão adulta, o "The Voice Kids" terá forte participação na internet, com "webshows" e "flashes". O Gloob, "braço" infantil da Globosat, também ajudará a chamar o público infantil. Maitê Padilha, a protagonista do seriado "Gaby Estrella", fará chamadas no canal pago para a produção.

Júri

A ideia de ter uma cadeira dupla no "The Voice Kids" surgiu de Creso. Segundo ele, algumas versões do programa em outros países usa esse artifício na versão infantil. "É engraçado ver a dupla deliberando para apertar o botão e fazer decisões de quem fica e quem sai", explica o diretor. Por isso, ele foi atrás de uma dupla sertaneja e acabou encontrando em Victor e Leo a solução perfeita. "Não estamos ali para mimar
ninguém. Lidar com competição e frustração é importante para a formação de todo ser humano", defende Victor.

Para ter algum elo com a versão original, a direção optou por manter Carlinhos Brown. Para o cantor, trabalhar com crianças é mais fácil do que sua missão no "The Voice Brasil". "A criança é desprovida de vícios e isso se transforma em bons papos. Eles são mais livres, se jogam mais", compara Brown.

Já Ivete Sangalo é a "menina dos olhos" da produção. Ela foi convidada para integrar o elenco do "The Voice Brasil" na sua estreia, em 2012. "Não pude aceitar porque estava gravando novela. Agora foi irrecusável", diz a baiana, citando sua participação em "Gabriela". Empolgada com a posição de jurada, Ivete discorda de seus parceiros quando pensa em julgar o talento de uma criança. "É inevitável não pensar que poderia ser meu filho ali. Então decidi agir com honestidade. Criança não quer só fofurinha, eles querem verdade. É isso que vou dar", finaliza a cantora, que já esteve nesta posição na primeira temporada do "SuperStar".





Nenhum comentário:

Veja também

Instagram | Show em São José do Rio Preto/SP