Toda Teen | Leo, que faz dupla com Victor, comenta o The Voice Kids Brasil

A segunda temporada de The Voice Kids Brasil começou no dia 08 de janeiro e logo de início já deixou todo mundo emocionado e morrendo de amores pelos pequenos que se apresentaram. Cheias de talento, as crianças são muito elogiadas pelo público e pelos técnicos, que se rendem também à fofura delas. O Leo, da dupla Victor & Leo, falou com a tt sobre o programa e sobre as partes mais legais de participar dessa aventura musical. Confere com a gente!


tt: como é a experiência de estar no The Voice?

Acima de tudo é um grande aprendizado para nós técnicos. Quando a gente vê aquelas crianças se apresentando pela primeira vez, aparecendo na tevê, a gente fica muito emocionado, ansiosos, porque nos conectamos com a fase da nossa vida em que éramos assim.

tt: qual o maior aprendizado como técnico do programa?

Entendemos que há uma geração mais preparada e isso é um exemplo pra gente, não só musicalmente, artisticamente, mas também na conduta com relação a princípios e valores. Eles têm uma conduta muito digna, muito respeitosa e altruísta uns com os outros. É uma competição muito saudável, até porque são crianças, mas a gente se coloca ali como técnico e como aluno também.

tt: e conta pra gente, como é ver tanta gente (e criança!) buscando um lugar no meio musical?

As pessoas sabem que o meio artístico não é fácil de se atingir o sucesso. É competitivo, virou uma indústria né? Mas tem uma preocupação em cantar algo que passe uma mensagem [no programa]. Vejo isso bastante isso nas crianças e na produção, no sentido de servir quem está assistindo e até a sociedade, oferecer uma programação mais cultural, educativa. Quando era pequeno, eu não tinha metade do talento dessas crianças de hoje, no palco era supertímido. O The Voice Kids está incentivando elas a buscarem música de qualidade, letras com mais poética e um serviço social maior, que infelizmente não se vê muito hoje no mercado.



tt: é legal acompanhar o crescimento e amadurecimento desses novos talentos?

A gente vê muito isso. Quem acompanha mais efetivamente são os fonaudiólogos, os produtores, os psicólogos. A gente tem os encontros com eles para falar sobre as músicas e dar algumas dicas. Mas a melhora e a evolução dessas crianças é incrível. É fascinante!

tt: as crianças são incríveis, né? O que é mais fofo nelas?

Ah, tiveram vários. Mas o que mais me encanta é a espontaneidade, a falta de maldade. Parece que quando a criança ou o jovem é inserido no mercado, ele adquire algumas estratégias, alguma malícia que pode fazer com que ele perca a essência. Mas no The Voice são muitas crianças que nunca estiveram nem na tevê nem no palco, e é ai que a espontaneidade aparece. Os episódios que emocionam as pessoas, é exatamente por isso, a naturalidade como a criança responde, se posiciona, a forma como ela se apresenta e até a expressão corporal. São incríveis, são naturais e isso é isso que emociona as pessoas.

tt: já tiveram vontade de parar tudo e abraçar as crianças de tanta fofura?

Teve um menino de botina que cantou uma música do Pablo, o Marco, e ele de fato emocionou todo mundo que estava lá. As pessoas se emocionaram com a simplicidade dele. Essa é uma grande virtude: a humildade, cantar de uma forma tranquila, despretensiosa. Esse menino me encantou. Também tem o Juan Carlos, que foi criado numa instituição, e ele é muito fofo, completo artisticamente falando, e dá mesmo vontade de pegar e levar para casa (risos). E tem vários que são assim.



Fonte: Toda Teen





Nenhum comentário:

Veja também

Instagram | Show em São José do Rio Preto/SP