Correio de Uberlândia | Leo Chaves promove evento beneficente nesta terça (4) em Uberlândia


Comemorando o aniversário de 40 anos, o músico Leo, da dupla Vitor & Leo, promove, nesta terça-feira (4), um evento beneficente em Uberlândia. Do valor arrecadado na 1ª edição da ação nomeada “Amigos do Futuro”, 50% serão repassados para o Hospital do Câncer de Uberlândia e 50%, para o Instituto Hortense, criado há dois meses por Leo e que irá trabalhar na área de educação para crianças. Artistas renomados, como a cantora Ivete Sangalo, as duplas Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Jads & Jadson e os cantores Alexandre Pires e Carlinhos Brown estão presentes no evento.

Segundo Leo, a verba destinada ao Hospital do Câncer será usada com cuidados paliativos. “Queremos, com isso, dar mais dignidade a pessoas que estão passando por um momento tão difícil”, afirmou.

Sobre o trabalho que será desenvolvido pelo Instituto Hortense, Leo afirmou que a intenção é, a partir do ano que vem, começar a levar educação emocional e ocupação para crianças da rede pública de ensino. “Precisamos trabalhar esse aluno na sociedade. Ter notas boas não é o único fator que pode garantir uma educação de sucesso. O intuito do nosso trabalho será, por meio dos professores, aperfeiçoar a sociabilidade dessas crianças”, disse Leo.

Ainda segundo o cantor, já há parceira com dois institutos onde os trabalhos serão realizados inicialmente, sendo um deles no bairro Canaã, zona oeste da cidade. “Vamos fazer laboratórios primeiro. Depois, tentaremos expandir e, quem sabe, chegar a todo o Brasil”, afirmou Leo.


O cantor ainda afirmou que a sede do Instituto Hortense deve ser construída em Uberlândia, mas ainda sem previsão para ser iniciada e concluída.

Sobre o valor arrecadado, eram previstos R$ 1 milhão com a venda de entradas para o evento desta noite. Os gastos ainda seriam deduzidos desse total. Doações também estão previstas durante o evento.





Nenhum comentário:

Veja também

Instagram | Show em São José do Rio Preto/SP